Institucional

Prefeitura Municipal de Ipaumirim

Wilson Alves de Freitas

Prefeito(a)

Manoel Almeida Gonçalves Júnior

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações
Lucas Alves Lopes

Controlador Geral do Municipio

Rua Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 7h às 12h e 13h às 16h

(88) 9.9928-6930

controladoriaipaumirim@gmail.com

Gabinete do Prefeito Mais informações
Luiz Alves de Freitas

Secretário(a)

R. Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 7h às 12h e 13h às 16h

(88) 9.9928-6930

controladoriaipaumirim@gmail.com

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Jonas

Procurador Geral do Municipio

R. Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 8h às 12h e 13h às 16h

(88) 9.9805-4541

procuradoria.ipaumirim@gmail.com

Secretaria de Finanças e Planejamento Mais informações
Victor Wilby Lopes de Freitas

Secretário(a)

Rua Coronel Gustavo Lima , Nº 239 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 07h As 12h e 7h às 12h e 13h às 16h

(88) 9.9848-3777

Secretaria de Proteção Social e Cidadania Mais informações
Juliana Samyles

Secretário(a)

Rua Miceno Alexandre , Nº 165 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 07:30h As 12:00h

(88) 9.9615-6529

Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Francisco Andre Dias Rolim Cutrim

Secretário(a)

R. Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 8h As 12h e 7h às 12h e 13h às 16h

(88) 9.8805-6554

admipaumirim@gmail.com

Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos Mais informações
Pedro Gouveia

Secretário(a)

Rua Monsenhor Carlos de Morais , Nº 76 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 08:00 às 14:00

(88) 9.9729-3296

smaipaumirim@gmail.com

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Mais informações
Vanusca Brasil Gouveia Barbosa

Secretário(a)

Rua Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 7h às 12h e 13h às 16h

(88) 9.9783-3386

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Mercia Maria Gonçalves Felinto Barros

Secretário(a)

Rua A , Nº 230 - Vila São Jose - CEP: 63.340-000

Segunda à Sexta Deira - das 7h às 12h e 13h às 16h

(88) 9.9693-6300

smeipaumirim@gmail.com

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico Mais informações
Aquiles Rodrigues Torres

Secretário(a)

Monsenhor Carlos de Morais , Nº 76 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda à Sexta, 07:00 às 11:00 Hs - 13:00 às 17:00 Hs

(88) 9.9653-3032

sec.infra.ip@gmail.com

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Mais informações
Antonio Ilderlan Duarte de Souza

Secretário(a)

Rua Monsenhor Carlos de Morais , Nº 76 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 07:30h As 12:00h

(88) 9.9804-8178

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Tereza Laura Dantas Nobrega Nery

Secretário(a)

R. Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 07:00h às 13:00h

(88) 9.9665-3774

secretariadesaudedeipaumirim@gmail.com

Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil Mais informações
Roberto Paulo Jorge Barbosa

Secretário(a)

Rua Miceno Alexandre , Nº 27 - Centro - CEP: 63.340-000

Segunda A Sexta Feira das 07:30h As 12:00h e 13h às 16h

(88) 9.9630-4292

zepassos014@gmail.com

Secretaria Municipal de Transportes, Estradas e Rodagens Mais informações
Luiz Felipe Valentim de Souza

Secretário(a)

Coronel Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 6.334-000

Segunda A Sexta Feira das 7h As 12h e 13h às 16h

(88) 9.9798-4004

felipevalentim432@gmail.com

Acompanhar o funcionamento das atividades do Sistema de Controle Interno

Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado - TCE, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento às equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos

Avaliar o cumprimento e a execução das metas previstas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual

Comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à economicidade, eficácia e eficiência das gestões orçamentária, financeira, operacional e patrimonial das unidades que compõem a estrutura do órgão ou ente

Representar ao Tribunal de Contas sobre irregularidades e ilegalidades

Atuar no planejamento, organização, articulação, direção, coordenação, execução, controle e avaliação das políticas públicas municipais, das ações de governo e das relações institucionais

Dar suporte e assistência ao Prefeito nas relações oficiais entre o Poder Executivo e os demais poderes, entidades, órgãos, autoridades e com a população em geral.

Centralizar a orientação e o trato da matéria jurídica do Município

Fixar a interpretação da Lei Orgânica Municipal, das leis e demais atos normativos, a ser uniformemente seguida pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal

Promover a tomada de contas periódica dos valores da Prefeitura

Promover o processamento das compras da Prefeitura com direta intervenção em todas as fases do controle, empenho prévio, liquidação e pagamento

Desenvolver mecanismos de proteção à família, à mulher, infância, à adolescência e ao envelhecimento da população

Promover o amparo às crianças e aos adolescentes carentes

Gestão e controle da frota de veículos pertencentes, locados ou cedidos ao Município

Implantação de política e gerenciamento das despesas com combustíveis utilizados pelos veículos e máquinas alocados nos diversos órgãos da Administração Municipal e entidades conveniadas

Buscar a melhoria da qualidade de vida no meio rural

Facilitar o acesso do produtor aos insumos e serviços básicos

Atuar no planejamento, organização, articulação, direção, coordenação, execução, controle e avaliação das políticas públicas de turismo e cultura

Impulsionar ações que visem à integração das atividades do setor de turismo com a região;

Promover levantamentos e censo escolar, visando ao aprimoramento da qualidade e à expansão do ensino

Propor, analisar e executar planos, programas e projetos na área educacional

Auxiliar no controle e fiscalização do cumprimento das disposições do Código de Postura, e da legislação correlata, bem como na aplicação das penalidades previstas

Gerir as atividades inerentes as suas atividades

Promover a educação ambiental em conjunto com os demais órgãos governamentais e com a sociedade

Realizar o licenciamento ambiental, observadas as competências municipais

Promover a integração com a União, com o Estado e com os Municípios vizinhos visando ao desenvolvimento de políticas regionais voltadas à promoção da saúde da população local e regional com a participação e execução dos programas dos governos Federal e Estadual na área da saúde pública

Regular, controlar e fiscalizar alimentos, desde a fonte de produção até ao consumidor, em complementação à atividade federal e estadual

Atuar, na política de prevenção e combate às drogas, no combate e prevenção da exploração sexual de menores e adolescentes, através de agentes multiplicadores, na orientação escolar, na elaboração de estatísticas e sugestões pertinentes, visando a garantia efetiva dos direitos do cidadão

Coordenar as atividades da Guarda Civil Municipal

Executar outras atividades correlatas ao setor que forem delegadas pelo Prefeito Municipal.

Executar, fiscalizar e gerenciar toda a frota de veículos do município, cuidando com zelo da manutenção da frota

DECRETO: 47/2025 10/12/2025NOVO

10/12/2025

REGULAMENTA O PRÊMIO PROFESSOR NOTA 10 NO ÂMBITO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE IPAUMIRIM - CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 553/2025 09/12/2025NOVO

09/12/2025

DENOMINA DIVERSAS RUAS DO BAIRRO SÃO JOSÉ.

LEI MUNICIPAL: 552/2025 09/12/2025NOVO

09/12/2025

ALTERA O CAPUT DO ART. 4º DA LEI Nº 155/2011, DE 14 DE OUTUBRO DE 2011, E O CAPUT DO ART. 3º DA LEI Nº 456/2023, DE 1ª DE ABRIL DE 2013.

DECRETO: 46/2025 06/12/2025

06/12/2025

DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE IPAUMIRIM – CEARÁ EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DA SENHORA MARIA ESDRA ARAUJO ROLIM BATISTA.

DECRETO: 45/2025 05/12/2025

05/12/2025

DISPÕE SOBRE OS FERIADOS DOS DIAS 08 DE DEZEMBRO DE 2025 - DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (PADROEIRA DO MUNICÍPIO) E DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2025 (ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇ [...]

LEI MUNICIPAL: 551/2025 28/11/2025

28/11/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA PÚBLICO CNH POPULAR.

PORTARIA: 2025112701/2025 27/11/2025

27/11/2025

CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A ALGUNS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

PORTARIA: 2025112704/2025 27/11/2025

27/11/2025

CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A DOIS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

PORTARIA: 2025112705/2025 27/11/2025

27/11/2025

CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A ALGUNS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

DECRETO: 44/2025 18/11/2025

18/11/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, OS EXPEDIENTES DOS DIAS 21 E 24 DE NOVEMBRO DE 2025, NA FORMA QUE INDICA E DÁ O [...]

LEI MUNICIPAL: 550/2025 18/11/2025

18/11/2025

ALTERA E ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI COMPLEMENTAR Nº 303/2017 – CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL PARA ADEQUÁ-LA ÀS DISPOSIÇÕES DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 132, DE 20 DE DEZ [...]

PORTARIA: 2025111101/2025 11/11/2025

11/11/2025

Exoneração, Agente: Antonio Airton de Lima Junior, Cargo: Coordenador(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Transportes, Estradas e Rodagens

LEI MUNICIPAL: 549/2025 06/11/2025

06/11/2025

DENOMINA QUE A PASSAGEM MOLHADA DO SÍTIO SERRA DE AREIA LEVE O NOME DO SENHOR VANDERLEY PEDRO DA SILVA (VANVAN).

PORTARIA: 2025103102/2025 31/10/2025

31/10/2025

Revoga a Licença Prêmio das servidoras públicas municipais FRANCISCA JOSUÉ DA SILVA BARROS e LUANA ALBUQUERQUE JOSUÉ.

PORTARIA: 2025103101/2025 31/10/2025

31/10/2025

Designar, Agente: Ana Daiane de Meneses, Cargo: Auxiliar Administrativo(a), Secretaria: Junta de Serviço Militar do Município.

LEI MUNICIPAL: 548/2025 30/10/2025

30/10/2025

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE IPAUMIRIM PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2026, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 2025102901/2025 29/10/2025

29/10/2025

CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A SERVIDORES DE DIVERSAS SECRETARIAS MUNICIPAIS.

PORTARIA: 2025102802/2025 28/10/2025

28/10/2025

CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

PORTARIA: 2025102801/2025 28/10/2025

28/10/2025

CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

DECRETO: 42/2025 23/10/2025

23/10/2025

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO DE MEDIÇÕES PARCIAIS E FINAIS DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS, MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS E SERVIÇOS DE BORRACHARIA, NO ÂMBITO DA AD [...]

DECRETO: 41/2025 22/10/2025

22/10/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, O EXPEDIENTE DO DIA 27 DE OUTUBRO DE 2025, EM ANTECIPAÇÃO À COMEMORAÇÃO DO [...]

DECRETO: 40/2025 16/10/2025

16/10/2025

DISPÕE SOBRE O EXPEDIENTE DE TRABALHO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS VINCULADAS A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2025, NA FORMA QUE INDICA E [...]

LEI MUNICIPAL: 547/2025 02/10/2025

02/10/2025

DENOMINA OS BOXES DO MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL.

LEI MUNICIPAL: 546/2025 02/10/2025

02/10/2025

AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL DENTRO DO ORÇAMENTO VIGENTE A ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 2025100101/2025 01/10/2025

01/10/2025

Nomeação, Agente: Tiago de Freitas Olimpio, Cargo: Coordenador(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil

PORTARIA: 2025092903/2025 29/09/2025

29/09/2025

CONCEDE LICENÇA PRÊMIO A SERVIDOR DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

PORTARIA: 2025092902/2025 29/09/2025

29/09/2025

CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A ALGUNS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE 01 A 30 DE OUTUBRO DE 2025.

PORTARIA: 2025092901/2025 29/09/2025

29/09/2025

CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A ALGUNS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE 01 A 30 DE OUTUBRO DE 2025.

DECRETO: 39/2025 26/09/2025

26/09/2025

DECRETA LUTO OFICIAL POR 03 (TRÊS) DIAS NO MUNICÍPIO DE IPAUMIRIM – CEARÁ EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO SENHOR JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA FILHO.

LEI MUNICIPAL: 545/2025 26/09/2025

26/09/2025

DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO GOVERNO MUNICIPAL DE IPAUMIRIM - CEARÁ PARA O QUADRIÊNIO 2026/2029.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024