
Wilson Alves de Freitas
Prefeito(a)

Manoel Almeida Gonçalves Júnior
Vice-prefeito(a)
Controlador Geral do Municipio
Rua Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 7h às 12h e 13h às 16h
(88) 9.9928-6930
controladoriaipaumirim@gmail.com
Secretário(a)
R. Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 7h às 12h e 13h às 16h
(88) 9.9928-6930
controladoriaipaumirim@gmail.com
Procurador Geral do Municipio
R. Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 8h às 12h e 13h às 16h
(88) 9.9805-4541
procuradoria.ipaumirim@gmail.com
Secretário(a)
Rua Coronel Gustavo Lima , Nº 239 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 07h As 12h e 7h às 12h e 13h às 16h
(88) 9.9848-3777
Secretário(a)
Rua Miceno Alexandre , Nº 165 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 07:30h As 12:00h
(88) 9.9615-6529
Secretário(a)
R. Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 8h As 12h e 7h às 12h e 13h às 16h
(88) 9.8805-6554
admipaumirim@gmail.com
Secretário(a)
Rua Monsenhor Carlos de Morais , Nº 76 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 08:00 às 14:00
(88) 9.9729-3296
smaipaumirim@gmail.com
Secretário(a)
Rua Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 7h às 12h e 13h às 16h
(88) 9.9783-3386
Secretário(a)
Rua A , Nº 230 - Vila São Jose - CEP: 63.340-000
Segunda à Sexta Deira - das 7h às 12h e 13h às 16h
(88) 9.9693-6300
smeipaumirim@gmail.com
Secretário(a)
Monsenhor Carlos de Morais , Nº 76 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda à Sexta, 07:00 às 11:00 Hs - 13:00 às 17:00 Hs
(88) 9.9653-3032
sec.infra.ip@gmail.com
Secretário(a)
Rua Monsenhor Carlos de Morais , Nº 76 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 07:30h As 12:00h
(88) 9.9804-8178
Secretário(a)
R. Cel. Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 07:00h às 13:00h
(88) 9.9665-3774
secretariadesaudedeipaumirim@gmail.com
Secretário(a)
Rua Miceno Alexandre , Nº 27 - Centro - CEP: 63.340-000
Segunda A Sexta Feira das 07:30h As 12:00h e 13h às 16h
(88) 9.9630-4292
zepassos014@gmail.com
Secretário(a)
Coronel Gustavo Lima , Nº 230 - Centro - CEP: 6.334-000
Segunda A Sexta Feira das 7h As 12h e 13h às 16h
(88) 9.9798-4004
felipevalentim432@gmail.com
Acompanhar o funcionamento das atividades do Sistema de Controle Interno
Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, supervisionando e auxiliando as unidades executoras no relacionamento com o Tribunal de Contas do Estado - TCE, quanto ao encaminhamento de documentos e informações, atendimento às equipes técnicas, recebimento de diligências, elaboração de respostas, tramitação dos processos e apresentação dos recursos
Avaliar o cumprimento e a execução das metas previstas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual
Comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à economicidade, eficácia e eficiência das gestões orçamentária, financeira, operacional e patrimonial das unidades que compõem a estrutura do órgão ou ente
Representar ao Tribunal de Contas sobre irregularidades e ilegalidades
Atuar no planejamento, organização, articulação, direção, coordenação, execução, controle e avaliação das políticas públicas municipais, das ações de governo e das relações institucionais
Dar suporte e assistência ao Prefeito nas relações oficiais entre o Poder Executivo e os demais poderes, entidades, órgãos, autoridades e com a população em geral.
Centralizar a orientação e o trato da matéria jurídica do Município
Fixar a interpretação da Lei Orgânica Municipal, das leis e demais atos normativos, a ser uniformemente seguida pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal
Promover a tomada de contas periódica dos valores da Prefeitura
Promover o processamento das compras da Prefeitura com direta intervenção em todas as fases do controle, empenho prévio, liquidação e pagamento
Desenvolver mecanismos de proteção à família, à mulher, infância, à adolescência e ao envelhecimento da população
Promover o amparo às crianças e aos adolescentes carentes
Gestão e controle da frota de veículos pertencentes, locados ou cedidos ao Município
Implantação de política e gerenciamento das despesas com combustíveis utilizados pelos veículos e máquinas alocados nos diversos órgãos da Administração Municipal e entidades conveniadas
Buscar a melhoria da qualidade de vida no meio rural
Facilitar o acesso do produtor aos insumos e serviços básicos
Atuar no planejamento, organização, articulação, direção, coordenação, execução, controle e avaliação das políticas públicas de turismo e cultura
Impulsionar ações que visem à integração das atividades do setor de turismo com a região;
Promover levantamentos e censo escolar, visando ao aprimoramento da qualidade e à expansão do ensino
Propor, analisar e executar planos, programas e projetos na área educacional
Auxiliar no controle e fiscalização do cumprimento das disposições do Código de Postura, e da legislação correlata, bem como na aplicação das penalidades previstas
Gerir as atividades inerentes as suas atividades
Promover a educação ambiental em conjunto com os demais órgãos governamentais e com a sociedade
Realizar o licenciamento ambiental, observadas as competências municipais
Promover a integração com a União, com o Estado e com os Municípios vizinhos visando ao desenvolvimento de políticas regionais voltadas à promoção da saúde da população local e regional com a participação e execução dos programas dos governos Federal e Estadual na área da saúde pública
Regular, controlar e fiscalizar alimentos, desde a fonte de produção até ao consumidor, em complementação à atividade federal e estadual
Atuar, na política de prevenção e combate às drogas, no combate e prevenção da exploração sexual de menores e adolescentes, através de agentes multiplicadores, na orientação escolar, na elaboração de estatísticas e sugestões pertinentes, visando a garantia efetiva dos direitos do cidadão
Coordenar as atividades da Guarda Civil Municipal
Executar outras atividades correlatas ao setor que forem delegadas pelo Prefeito Municipal.
Executar, fiscalizar e gerenciar toda a frota de veículos do município, cuidando com zelo da manutenção da frota
REGULAMENTA O PRÊMIO PROFESSOR NOTA 10 NO ÂMBITO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE IPAUMIRIM - CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
ALTERA O CAPUT DO ART. 4º DA LEI Nº 155/2011, DE 14 DE OUTUBRO DE 2011, E O CAPUT DO ART. 3º DA LEI Nº 456/2023, DE 1ª DE ABRIL DE 2013.
DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE IPAUMIRIM CEARÁ EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DA SENHORA MARIA ESDRA ARAUJO ROLIM BATISTA.
DISPÕE SOBRE OS FERIADOS DOS DIAS 08 DE DEZEMBRO DE 2025 - DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO (PADROEIRA DO MUNICÍPIO) E DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2025 (ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇ [...]
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA PÚBLICO CNH POPULAR.
CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A ALGUNS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.
CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A DOIS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A ALGUNS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, OS EXPEDIENTES DOS DIAS 21 E 24 DE NOVEMBRO DE 2025, NA FORMA QUE INDICA E DÁ O [...]
ALTERA E ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI COMPLEMENTAR Nº 303/2017 CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL PARA ADEQUÁ-LA ÀS DISPOSIÇÕES DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 132, DE 20 DE DEZ [...]
Exoneração, Agente: Antonio Airton de Lima Junior, Cargo: Coordenador(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Transportes, Estradas e Rodagens
DENOMINA QUE A PASSAGEM MOLHADA DO SÍTIO SERRA DE AREIA LEVE O NOME DO SENHOR VANDERLEY PEDRO DA SILVA (VANVAN).
Revoga a Licença Prêmio das servidoras públicas municipais FRANCISCA JOSUÉ DA SILVA BARROS e LUANA ALBUQUERQUE JOSUÉ.
Designar, Agente: Ana Daiane de Meneses, Cargo: Auxiliar Administrativo(a), Secretaria: Junta de Serviço Militar do Município.
ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE IPAUMIRIM PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2026, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A SERVIDORES DE DIVERSAS SECRETARIAS MUNICIPAIS.
CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO DE MEDIÇÕES PARCIAIS E FINAIS DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS, MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS E SERVIÇOS DE BORRACHARIA, NO ÂMBITO DA AD [...]
DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, O EXPEDIENTE DO DIA 27 DE OUTUBRO DE 2025, EM ANTECIPAÇÃO À COMEMORAÇÃO DO [...]
DISPÕE SOBRE O EXPEDIENTE DE TRABALHO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS VINCULADAS A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2025, NA FORMA QUE INDICA E [...]
AUTORIZA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL DENTRO DO ORÇAMENTO VIGENTE A ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Nomeação, Agente: Tiago de Freitas Olimpio, Cargo: Coordenador(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil
CONCEDE LICENÇA PRÊMIO A SERVIDOR DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.
CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A ALGUNS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE 01 A 30 DE OUTUBRO DE 2025.
CONCEDE LICENÇA-PRÊMIO A ALGUNS SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE 01 A 30 DE OUTUBRO DE 2025.
DECRETA LUTO OFICIAL POR 03 (TRÊS) DIAS NO MUNICÍPIO DE IPAUMIRIM CEARÁ EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO SENHOR JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA FILHO.
DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DO GOVERNO MUNICIPAL DE IPAUMIRIM - CEARÁ PARA O QUADRIÊNIO 2026/2029.